quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rajastão

Eu estava com muita curiosidade de conhecer esta parte da Índia que é muito famosa pelos tecidos coloridos e bordados, pelo artesanato e pelos seus fortes.
Além disso o Rajastão faz fronteira com o estado Uttar Pradesh onde fica Agra, a cidade do Taj Mahal.
Tenho uma amiga que foi para o Rajastão no início do ano e me indicou a agência de turismo que fez os serviços para ela. Inacreditavelmente muito eficiente. Aqui na Índia tudo é muito estranho. Quando as coisas são simples muitas vezes eles complicam, aí se cria um certo receio de como os indianos vão se desempenhar em algo mais complicado como organizar o dia a dia de dois turistas que precisam de hotel, guia, motorista, entradas, passagem de trem, etc.
Visitamos Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer, Jaipur (a capital do rajastão) e Agra.
Chegamos em Udaipur de avião, depois fizemos os trechos Udaipur/Jodhpur, Jodhpur/Jaisalmer/Jodhpur de carro. Jodhpur/Jaipur de trem. Jaipur/Agra de carro.Anexei o mapa da Índia e do Rajastão para poderem se localizar bem, é só clicar em cima do mapa que dá para vê-lo em tamanho maior. No mapa do Rajastão fiz uma linha tracejada de azul para poderem ver o nosso trajeto.
Vou contar os fatos e lugares interessantes em diferentes postagens, pois assim vocês vão poder ter mais detalhes.
Não deixem de acompanhar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida Marta quem me deu o teu blogger foi a Maria Amélia, somos amigas por causa do Gustavo, atualmente moro em Portugal e ontem mandei um pps para ela da Índia.Hoje fiquei super feliz quando li um pouco do teu diário.
omo tu bem sabe aqui em Portugal tem muito indiano, inclusive onde eu trabalho, que é um centro comercial na frente do mar, tem uma loja e um restaurante deles.
Acho fascimente a cultura deles.
Que experiência maravilhosa tu esta tendo.
Se quiser ver minhas fotos me encontra no orkut da Maria Amélia como (Carmen Pereira)
Ei pode me mandar teu email para que eu possa te mandar alguma coisa daqui.
Um beijão.