domingo, 6 de abril de 2008

Jóias...

Este assunto é de peso. Aqui na Índia o ouro está na lista das coisas materiais mais importantes a se adquirir. Resultado: muitas joalherias por metro quadrado, e ao entrar numa, muitas jóias por centímetro quadrado.
Eles colocam tudo à mostra o que acaba deixando tudo amontoado, nada fica em evidência a não ser a quantidade. Primeiro nossos queixos caem, depois os olhos se preparam para focar com precisão. A partir daí é que se começa a ver o que cada coisa é e o seu desenho. NOSSA...
Têm coisas maravilhosas, das quais jamais passaria pela minha cabeça ter à venda e à disposição de um “simples” cidadão.
Muitos colares, pulseiras, brincos, anéis na maioria impossíveis de se usar no nosso "seguro"país, outras fazem os olhos brilharem, o coração bater mais forte e os lábios se arregaçarem, até para quem, como eu, não têm jóias na lista de compras mensais ou anuais.
Outra coisa incrível é a quantidade de pessoas dentro das joalherias, parece que estamos em uma padaria aí no Brasil.
Os vendedores, que não são poucos, ficam a tua disposição loucos para que tu proves as jóias. Deixam tirar fotos e querem que tu voltes, para comprar é claro.
Vale a pena fazer esse passeio, acho que até a mulher mais rabugenta do mundo fica de alto astral...

Um comentário:

Anônimo disse...

Martha,estamos adorando
acompanhar a tua viagem tudo de bom beijos
celia meirelles